terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A xícara quebrada


Ela surgiu em 1991 no filme animado "A Bela e a Fera", da Disney. Tinha a forma de uma xícara lascada. Poderíamos chamar de ele, já que seu nome era Zip (ou Chip, no original), filho da Madame Samovar, o bule. Juntamente com Lumière, o candelabro e Horloge, o relógio, eram todos funcionários do príncipe que fora transformado em Fera. Os objetos logo se tornaram amigos de Bela, enquanto ela se acostumava a conviver com aquele que acreditava ser um monstro. No filme, Zip convence Bela a voltar para o castelo, a tempo de salvar Fera da morte.


Um personagem tão querido e que não foi esquecido em Once Upon a Time. No episódio 1x12 "Skin Deep", a xícara também pertence ao castelo de Rumplestilskin. Um dia, quando fazia a limpeza, Bela acidentalmente deixou a xícara cair, deixando-a lascada. Ao final da história, ela é tudo o que resta para Rumple como lembrança do amor.


Ao tentar fazer sua amada recuperar a memória, em 2x12 "In the Name of the Brother", Bela se assusta e não entende o significado daquilo, atirando a xícara contra a parede e a quebrando em diversos pedaços. Ao pensar em toda a história, de fato chorei com a "morte" do objeto. Isto se ele não tiver sido uma criança real que fora enfeitiçado. Espero que o amor entre os dois personagens se mostre mais forte, poderoso e que vença essa barreira da perda da memória.

A Disney, dona da emissora ABC que transmite a série, já havia censurado a morte de um dos anões da Branca de Neve. Por conta disso, optou-se por criar um oitavo anão, e assim poder realizar sua morte. Não achei justo a Disney não ter interferido no caso da xícara, faz parte de uma das histórias mais importantes já criadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário